Nutrição Animal

Área da Zootecnia de grande importância para economia nacional e desenvolvimento do agronegócio. A nutrição numa cadeia produtiva pode representar até 75% dos custos, o que redobra a atenção e os cuidados. Quando essa área está bem equilibrada e com a sua devida atenção, pode-se aumentar lucros, reduzir impactos ambientais e expressar o máximo potencial genético do animal.

Nutrição Animal
Juliana Rodrigues

Coprodutos do milho utilizados na nutrição de cães

O grão de milho pode gerar inúmeros coprodutos com características distintas, entre eles destacam-se o glúten de milho com 60% de proteína bruta (PB), o glúten de milho com 20% de PB, o gérmen de milho integral ou desengordurado e o óleo de milho.

Leia Mais »
Nutrição Animal
Juliana Rodrigues

DDGS: UM INGREDIENTE POTENCIAL PARA A NUTRIÇÃO DE CÃES

A indústria de alimentos para pets busca por ingredientes que tornem o produto lucrativo, acessível e de excelente qualidade nutricional. O DDGS (resíduo seco de destilaria com solúveis) pode ser uma ótima alternativa, pois este coproduto da extração do milho está aliado a baixo custo. Sua composição nutricional apresenta alto teor de proteínas e fibras.

Leia Mais »
Nutrição Animal
Fabiana Fortes

Farelo de Canola: Por que usar?

A Canola é proveniente da Brassica Napus (Oleifera / Campetris), sendo considerada uma boa fonte de proteína animal. Pode substituir outras fontes, além de ser uma

Leia Mais »
Translate »