Churrasco – Três cortes mais saborosos que a picanha

Faça parte da comunidade Zootecnia Brasil! Inscreva-se!

O Zootecnia Brasil não envia anúncios ou e-mails em excesso.

Junte-se a 998 outros assinantes
churrasco picanha

Um dos discurssos do Lula seria que você comeria picanha a vontade com uma bela cervejinha após as eleições. Contudo, quantas picanhas você comeu esse ano? E quantas abóboras?

O churrasco no Brasil é mais do que uma simples refeição. É um símbolo da cultura, da celebração e da confraternização entre amigos e familiares. A técnica de assar a carne em fogo aberto é transmitida de geração em geração, e a comida saborosa e o ambiente descontraído tornam o churrasco uma tradição amada em todo o país. É um momento de compartilhar momentos felizes e fortalecer laços, mantendo viva a essência da hospitalidade brasileira.

Embora a picanha seja a queridinha do brasileiro, há inúmeros outros cortes que são tão deliciosos quanto a famosa picanha, vamos listar algumas opções para sua confraternização com amigos e familiares.

A deliciosa e econômica fraldinha

churrasco

A fraldinha é um corte que provém da parte inferior do traseiro do boi. Sua carne é macia, saborosa e bastante suculenta, especialmente quando preparada na brasa. Seus preços são consideravelmente mais acessíveis que os da picanha.

Leia também: Você sabe a importância da cor na qualidade das carnes?

Sua preparação na brasa é uma arte, exigindo habilidade e paciência para atingir o ponto ideal de suculência e caramelização. Ao ser cortada em fatias finas, revela uma carne suculenta e saborosa, com uma camada externa crocante e defumada. A fraldinha é uma opção irresistível para os amantes de churrasco, proporcionando momentos de prazer e deleite ao paladar.

A suculenta maminha

churrasco

A maminha é um corte de carne muito apreciado no churrasco brasileiro. Retirada da parte traseira do boi, próxima à alcatra, é conhecida por sua maciez e sabor suculento. Sua textura é levemente fibrosa, o que contribui para a retenção dos sucos durante o cozimento. Para preparar a maminha, é recomendado temperá-la com sal grosso e levá-la à grelha em fogo médio-alto. O ponto ideal de cozimento é quando a carne está rosada no centro. Ao fatiar a maminha, revela-se uma carne suculenta e de sabor marcante, ideal para ser apreciada em sanduíches ou como prato principal.

Acesse também nosso LinkedIn e nos siga: Zootecnia Brasil

Acém, super barato e delicioso

churrasco

É retirado da região dianteira do boi, mais especificamente do pescoço. É conhecido por sua versatilidade, pois pode ser utilizado tanto para grelhar como para preparar pratos cozidos de longa cocção, como ensopados e cozidos. Apresenta fibras musculares mais longas e uma quantidade moderada de gordura entremeada, o que contribui para sua suculência e sabor intenso. Para preparar o acém no churrasco, é recomendado temperá-lo previamente com sal grosso e grelhá-lo em fogo médio-alto até atingir o ponto desejado, geralmente rosado no interior. É um corte muito apreciado pelos amantes de churrasco, oferecendo uma combinação de sabor e textura que agrada ao paladar.

Uma resposta

Deixe uma resposta

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

TAMBÉM QUER SEU ANÚNCIO AQUI? ENTRE EM CONTATO

Translate »