4 Regras que te ajudam a conviver bem com o seu cão

Faça parte da comunidade Zootecnia Brasil! Inscreva-se!

O Zootecnia Brasil não envia anúncios ou e-mails em excesso.

Junte-se a 1.000 outros assinantes

Nos dias atuais sabemos que o segredo para manter um bom convívio social, é ter um bom relacionamento e uma boa comunicação com as pessoas. Quando se tratando de cães, esse assunto torna-se um pouco mais complexo, uma vez que esses animais se comunicam de outra forma conosco e com o mundo.

Para saber mais sobre linguagem canina clique aqui

A busca por uma melhor comunicação entre tutor e cão, deveria ser prioridade para quem decide levar um cãozinho para casa. A partir do momento em que o tutor entende o que o seu cão quer dizer através de seus sinais, a relação entre ambos se estreita, ficando mais tranquila, sólida e equilibrada.

Sendo assim, trago a seguir uma lista com 4 regras práticas que irão te ajudar a ter um ótimo convívio com o seu cão:

1- Posicione-se como o provedor:

Seja a pessoa que fornece para o cão todos os recursos que ele enxerga como mais importantes (Exemplo: brinquedos, comida, petiscos e etc). Ou seja, você quem leva os recursos para o animal, isso fará com que valorize você, assim como valoriza os recursos.

2- Estabeleça seu espaço:

Para os cães, a linguagem corporal é muito mais importante que a verbal, esses animais utilizam muito a ideia de espaço e distância social. Nós humanos também funcionamos assim até certo ponto.

Então, é necessário que você estabeleça o seu espaço e respeite o espaço do seu cão. Caso ele o invada e/ou pule em cima de você, tire-o do local e saia de perto, quanto menos atenção você der a ele nesse “momento de invasão”, mais rapidamente ele irá associar que esse tipo de comportamento implicará na falta de interação entre vocês e assim, aprenderá que só deve entrar no seu espaço quando você permitir.

3- Crie uma rotina:

Os cães são animais que AMAM a previsibilidade, sendo assim, ter uma rotina pré-estabelecida é muito importante para eles, pois reduz o desenvolvimento de ansiedade. Aí vocês perguntam: “como criar uma rotina?”. A resposta é simples, estabeleça horários para brincadeiras, passeios, alimentação e treinos, assim o seu pet saberá o que está por vir.

4- Tenha consistência e consciência:

A consistência e a consciência merecem uma boa atenção, pois são responsáveis por fortalecer a rotina e todas as outras regras citadas. Saiba que tudo o que você faz, influencia de modo direto no comportamento do seu cão. A falta desses dois quesitos na interação entre pet e tutor, pode causar problemas comportamentais, sendo assim, seja um tutor presente e evite esse tipo de problema.

Se você seguir todas essas regras, te garanto que seu convívio e sua relação com o seu melhor amigo de 4 patas só tenderá a crescer e se fortalecer!

Para mais assunto sobre comportamento, adestramento e nutrição de pets, siga meu insta: @zoopetnia

Uma resposta

Deixe uma resposta

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

TAMBÉM QUER SEU ANÚNCIO AQUI? ENTRE EM CONTATO

Translate »