Você sabe o papel do Zootecnista no Controle de Qualidade?

Faça parte da comunidade Zootecnia Brasil! Inscreva-se!

O Zootecnia Brasil não envia anúncios ou e-mails em excesso.

Junte-se a 999 outros assinantes

Vocês sabiam que além de toda a ampla área de atuação o zootecnista também pode trabalhar com qualidade de alimentos?

Sim!!!

O zootecnista pode trabalhar pesquisando nutrientes, acompanhar fabricação de rações, vitaminas e produtos de saúde e de higiene para animais, atuando no controle da qualidade dos produtos. Trabalha também na indústria alimentícia, na produção de alimentos de origem animal, como embutidos e laticínios.

Leia também: O Zootecnista tem futuro no Brasil ?

Com o crescente aumento da população humana e a sua melhoria no poder aquisitivo, cresceu também a demanda por alimentos, principalmente de alimentos provenientes de produtos de origem animal, como também uma exigência maior na alimentação do mundo Pet.

O consumidor tornou-se mais exigente quanto à qualidade e a segurança do produto que está na mesa dos consumidores, ou sobre o que é fornecido aos animais. O conceito de qualidade dos alimentos, na visão do consumidor, reflete a satisfação de características bem como o sabor, aroma, aparência, apresentação do produto, preço e disponibilidade, porém, muitas vezes, não é levado em consideração.

O termo alimento seguro significa a garantia de consumo alimentar no contexto de saúde coletiva, de produtos livres de contaminantes de natureza química, biológica ou outras substâncias que possam colocar em risco a saúde (SILVA, 2006).

Acesse também nosso LinkedIn e nos siga: Zootecnia Brasil

Por isso o papel do Zootecnista é tão importante nessa área. Nós temos um amplo conhecimento sobre nutrição animal e podemos levar isso às grandes indústrias para aplicar o BPF (boas práticas de fabricação). Somos responsáveis além de tudo, pela segurança alimentar.
A vivência na fábrica, seja ela ração, ou laticínio é fascinante!

E você, sabia dessa área de atuação do Zootecnista?

Se interessou sobre o assunto? Entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

TAMBÉM QUER SEU ANÚNCIO AQUI? ENTRE EM CONTATO

Translate »