Vocês sabiam que além de toda a ampla área de atuação o zootecnista também pode trabalhar com qualidade de alimentos?
Sim!!!
O zootecnista pode trabalhar pesquisando nutrientes, acompanhar fabricação de rações, vitaminas e produtos de saúde e de higiene para animais, atuando no controle da qualidade dos produtos. Trabalha também na indústria alimentícia, na produção de alimentos de origem animal, como embutidos e laticínios.
Leia também: O Zootecnista tem futuro no Brasil ?
Com o crescente aumento da população humana e a sua melhoria no poder aquisitivo, cresceu também a demanda por alimentos, principalmente de alimentos provenientes de produtos de origem animal, como também uma exigência maior na alimentação do mundo Pet.
O consumidor tornou-se mais exigente quanto à qualidade e a segurança do produto que está na mesa dos consumidores, ou sobre o que é fornecido aos animais. O conceito de qualidade dos alimentos, na visão do consumidor, reflete a satisfação de características bem como o sabor, aroma, aparência, apresentação do produto, preço e disponibilidade, porém, muitas vezes, não é levado em consideração.
O termo alimento seguro significa a garantia de consumo alimentar no contexto de saúde coletiva, de produtos livres de contaminantes de natureza química, biológica ou outras substâncias que possam colocar em risco a saúde (SILVA, 2006).
Acesse também nosso LinkedIn e nos siga: Zootecnia Brasil
Por isso o papel do Zootecnista é tão importante nessa área. Nós temos um amplo conhecimento sobre nutrição animal e podemos levar isso às grandes indústrias para aplicar o BPF (boas práticas de fabricação). Somos responsáveis além de tudo, pela segurança alimentar.
A vivência na fábrica, seja ela ração, ou laticínio é fascinante!
E você, sabia dessa área de atuação do Zootecnista?
Se interessou sobre o assunto? Entre em contato conosco.