Colesterol

Faça parte da comunidade Zootecnia Brasil! Inscreva-se!

O Zootecnia Brasil não envia anúncios ou e-mails em excesso.

Junte-se a 990 outros assinantes

Você sabia que o colesterol compõe as lipoproteínas? Mas o que é uma lipoproteína? Os lipídeos não se dissolvem em água, já reparou? Então, é mesma coisa no sangue e por isso, eles são transportados por proteínas, formando as lipoproteínas.

As lipoproteínas que podem ser mensuradas quando fazemos uma avaliação nutricional são: as lipoproteínas de densidade muito baixa (VLDL), as lipoproteínas de baixa densidade (LDL) e as lipoproteínas de alta densidade (HDL). A diferença entre elas é a quantidade variada de triglicerídeos, colesterol, fosfolipídeos e proteínas. As que possuem maior teor de proteínas são mais densas. O HDL, colesterol bom, tem mais proteína do que o LDL, colesterol ruim. Mas porque é importante saber disso na nutrição animal?

Será que as carnes são os principais vilões? Vamos tirar o máximo possível de gorduras e carnes da dieta? Não, vamos balancear corretamente, todo extremo é maligno! Dietas com baixo teor de lipídeos e com baixo teor de proteínas de alto valor biológico (principalmente dietas veganas ou com alta inclusão de ingredientes de origem vegetal) aumentam a formação de VLDL, outro colesterol ruim. O balanceamento nutricional correto é de extrema importância como coadjuvante.
Seu doguinho está com colesterol alto? Procure um Zootecnista altamente capacitado, pois um incorreto manejo nutricional pode piorar ainda mais essa situação. Na Animalia Nutrição a saúde e bem-estar do seu PET vem em primeiro lugar.

Referências:

https://animalianutricao.com/posts/7918361386780065434?hl=pt-BR

Deixe uma resposta

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

TAMBÉM QUER SEU ANÚNCIO AQUI? ENTRE EM CONTATO

Translate »