Colesterol


Você sabia que o colesterol compõe as lipoproteínas? Mas o que é uma lipoproteína? Os lipídeos não se dissolvem em água, já reparou? Então, é mesma coisa no sangue e por isso, eles são transportados por proteínas, formando as lipoproteínas. As lipoproteínas que podem ser mensuradas quando fazemos uma avaliação nutricional são: as lipoproteínas de densidade muito baixa (VLDL), as lipoproteínas de baixa densidade (LDL) e as lipoproteínas de alta densidade (HDL). A diferença entre elas é a quantidade variada de triglicerídeos, colesterol, fosfolipídeos e proteínas. As que possuem maior teor de proteínas são mais densas. O HDL, colesterol bom, tem mais proteína do que o LDL, colesterol ruim. Mas porque é importante saber disso na nutrição animal?
Será que as carnes são os principais vilões? Vamos tirar o máximo possível de gorduras e carnes da dieta? Não, vamos balancear corretamente, todo extremo é maligno! Dietas com baixo teor de lipídeos e com baixo teor de proteínas de alto valor biológico (principalmente dietas veganas ou com alta inclusão de ingredientes de origem vegetal) aumentam a formação de VLDL, outro colesterol ruim. O balanceamento nutricional correto é de extrema importância como coadjuvante.
Seu doguinho está com colesterol alto? Procure um Zootecnista altamente capacitado, pois um incorreto manejo nutricional pode piorar ainda mais essa situação. Na Animalia Nutrição a saúde e bem-estar do seu PET vem em primeiro lugar.

https://animalianutricao.com/posts/7918361386780065434?hl=pt-BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s