Conheça a raça Duroc, o “Angus” da suinocultura

Faça parte da comunidade Zootecnia Brasil! Inscreva-se!

O Zootecnia Brasil não envia anúncios ou e-mails em excesso.

Junte-se a 998 outros assinantes
duroc

Entre as diversas raças existentes no Brasil, a raça Duroc vem ganhando cada vez mais destaque entre os criadores da espécie.

Originária dos Estados Unidos, foi a primeira raça estrangeira introduzida no Brasil, com finalidade de promover o melhoramento das raças nacionais, iniciando assim um setor mais tecnificado.

Manifestam índices de produtividade, prolificidade, precocidade e rendimento elevados, por ser uma raça que teve seus longos anos de seleção em países com produção mais avançada.

Leia também: Produção e Criação de Suínos Gourmet

O antigo Duroc era conhecido como grande produtor de banha e toucinho, mas hoje, criadores tem procurado mais foco na transformação do animal para o “tipo carne” – há contradições entre os criadores, pelo fato de muitos acharem que o “refinamento” pode afetar nas qualidades que mais lhe chamam atenção, que são o vigor e rusticidade da raça.

Outra importante característica que enche os olhos de quem o cria é sem dúvidas o grande ganho de peso diário, fazendo com que os animais adultos atinjam por volta de 270 kg (machos) e 225 kg (fêmea).

Apresentam orelhas de tamanho médio, inclinadas para frente e ligeiramente para fora (conhecidas como ibérica). Com perfil subcôncavo e lombo arqueado.

Classificação das orelhas
Classificação do perfil fronto-nasal

Apresentem pelagem uniforme, de coloração avermelhada. São considerados animais ágeis e fortes, utilizados para criação e corte, o que lhe garante espaço no mercado de carne suína no Brasil.

Acesse também nosso LinkedIn e nos siga: Zootecnia Brasil

3 respostas

  1. Parabéns!
    Pelo seu belo trabalho e dedicação, continue assim firme e forte em seu objetivo não se esqueça do seu propósito, foco no objetivo.

    Forte abraço: Fran Ju e Tiago.

Deixe uma resposta

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

TAMBÉM QUER SEU ANÚNCIO AQUI? ENTRE EM CONTATO

Translate »