Mundo Pet 2021

Faça parte da comunidade Zootecnia Brasil! Inscreva-se!

O Zootecnia Brasil não envia anúncios ou e-mails em excesso.

Junte-se a 1.000 outros assinantes
pet mercado
Jabutis, Iguanas, Mini Pigs, Mini Coelhos, Mini Cabras, Pássaros, Peixes, Cães, Gatos, etc.

No mundo atual, o pet já virou praticamente um membro da família. A maioria das pessoas tem, ou querem ter um, e algumas deixam de ter filhos(s), e optam por algum pet… Parece exagero, não é?
Mas é uma realidade!

O acabamento escolhido para o piso é importante tanto para a saúde e o bem-estar do pet quanto para a manutenção e a limpeza da casa.

Adotar um pet não é tão simples quanto parece. É necessário avaliar se o lar preenche todos os requisitos para receber o novo companheiro. Um desses detalhes é o revestimento usado no piso da casa. Para nós, pode ser apenas uma questão estética, mas a escolha tem um impacto direto na aderência de patas e garras e, consequentemente, na saúde e no bem-estar de cães e gatos e demais pets (calopsitas, agapornes, jabutis, papagaios, mini-coelhos, mini-pigs, mini-cabras, iguanas, teiús… Sim, muitos optam por deixá-los algum/ou bastante tempo fora de suas gaiolas/viveiros, canteiros e lugares próprios para essas e outras determinadas espécies).

Leia também: Zootecnista e o Mercado Pet

Para lares com caninos, a recomendação da profissional são os pisos menos escorregadios, como porcelanatos acetinados, vinílicos, entre outros. Isso porque eles proporcionam bem-estar aos cães e ainda oferecem facilidade na limpeza, para quando os animais fizerem suas necessidades.

Pisos escorregadios, como porcelanatos polidos e laminados, são prejudiciais no sentido de fazer o animal cair e escorregar com uma frequência maior.

Isso pode piorar alguns problemas e traumas já existentes, como animais idosos, que, frequentemente, têm doenças osteoarticulares e problemas de coluna. Pedras, gramas e revestimentos mais ásperos são indicados também para áreas externas com cães.

Com suas garras, os felinos demandam um revestimento resistente para o piso. Os melhores são os vinílicos, pois são mais confortáveis para as patinhas, não são tão escorregadios e também são mais resistentes a arranhões.

Acesse também nosso LinkedIn e nos siga: Zootecnia Brasil
No quesito saúde, gatos não têm tantos problemas quanto cães. Não acredito que exista algum piso que prejudique diretamente a saúde deles. Mas a melhor alternativa, a princípio, é seguir a linha de pensamento de quanto menos escorregadio melhor.

Dicas:


Para quem não tem o piso ideal em casa, a profissional cita algumas alternativas: tapetes antiderrapantes, palmilhas em pontos estratégicos da casa e produtos para deixar o piso menos escorregadio. Outra dica é colocar rampas ou escadas em locais mais altos, como sofás e camas. O ato de pular ou levantar faz com que eles escorreguem mais facilmente.

Uma parte da casa que merece atenção é a escada. Queda de escada é algo muito frequente e os animais podem se fraturar. Para isso, há faixas ásperas de sinalização para cada degrau.

Por fim, acrescento: para que os pets escorreguem menos, uma recomendação é manter as unhas sempre cortadas, pois isso diminui o atrito e a probabilidade de um escorregão. Vale também cortar os pelos entre os dedos das patas.

Deixe uma resposta

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

TAMBÉM QUER SEU ANÚNCIO AQUI? ENTRE EM CONTATO

Translate »