Saiba agora a verdade por trás dos quadradinhos coloridos na caixinha de leite!

Faça parte da comunidade Zootecnia Brasil! Inscreva-se!

O Zootecnia Brasil não envia anúncios ou e-mails em excesso.

Junte-se a 989 outros assinantes

Acredito que pelo menos uma vez na vida você já ouviu falar ou mesmo já viu circulando imagens de quadradinhos coloridos embaixo da caixa de leite seguidas de desinformações absurdas. Mas você sabe o que isso significa?

Sabe mesmo ou ainda acredita nas desinformações que circulam por aí?!

Ficou na dúvida? Calma aí que te explico!

Esse pequeno detalhe nas caixinhas fazia (e ainda faz) muita gente acreditar que o leite contido nesta embalagem teria sido reprocessado. Isso mesmo, muita gente levava isso em conta, entendendo que o leite havia ficado muito tempo no mercado, passando da sua data de validade, e assim sendo retornado para a indústria para serem tratados quimicamente e após isso devolvidos para a prateleira.

Para alguns isso ainda faz muito sentido, eu particularmente acho essa lógica sem sentido algum! Isso porquê o reprocessamento do leite – ou de qualquer outro produto – é proibido pela legislação.

Mas qual é realmente a verdade por trás disso?

Os famosos quadradinhos coloridos são apenas um teste de qualidade!

“Ah, então eles testam a qualidade do leite vencido?” .. NÃO! O teste de qualidade nada tem a ver com o produto em si, apenas se trata de um teste de cor, com finalidade de controlar a qualidade da impressão da embalagem.

“Se isso é verdade mesmo por que não são todas que tem?” Pelo simples fato de não ser necessária a impressão desse teste em todas. São milhares de embalagens impressas, imagina ter que testar todas?!

Vale ressaltar que as embalagens não são reaproveitadas, pois é o mínimo para respeitar as exigências da legislação para alimentos e bebidas.

Ainda lhe restou alguma dúvida? Deixe nos comentários que te ajudo!

Deixe uma resposta

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

TAMBÉM QUER SEU ANÚNCIO AQUI? ENTRE EM CONTATO

Translate »