Mercado Agro deve ser afetado pelo corona vírus

Faça parte da comunidade Zootecnia Brasil! Inscreva-se!

O Zootecnia Brasil não envia anúncios ou e-mails em excesso.

Junte-se a 989 outros assinantes

O Brasil está atualmente em estado de atenção já que o primeiro caso do Covid-19 foi confirmado em São Paulo, em um homem que voltou da Itália, e teve hoje (29) o segundo caso confirmado, conseguinte apareceu diversas pessoas suspeitas de estarem infectadas. Além disso a OMS ( Organização Mundial da Saúde) elevou o risco de contaminação para muito alto. O Japão está analisando as probabilidades de cancelar as Olimpíadas, e ocorreu a primeira morte nos EUA. Mas então, como isso afeta o agro brasileiro…

Primeiro, a China é o maior importador de carne brasileira, e deve passar por uma recessão econômica, já que pessoas estão sofrendo muito para sair de casa, estoques de materiais de proteção como máscaras e luvas estão acabando, pessoas estão com receio de comprar produtos advindos do país e a circulação de produtos estão em cheque no momento.

Segundo, a OMS fez uma listagem com dicas para se proteger, e nessa lista uma das dicas é: ” Evite o consumo de produtos de origem animal crus ou mal cozidos. Carne crua, leite ou órgãos de animais devem ser manuseados com cuidado, para evitar a contaminação cruzada com alimentos não cozidos, conforme as boas práticas de segurança alimentar.” Isso acaba por gerar interpretações errôneas, como por exemplo, as pessoas acharem que não pode ter contato com animais ou comprar produtos de origem animal.

Isso são hipóteses, com esse surto do Covid-19, as bolsas de valores mundiais amargaram grandes quedas, e o dólar subiu de forma considerável, isso poderia ser bom para o Brasil, já que os produtos norte americanos perderiam com a alta, abrindo assim portas para o agronegócio brasileiro, porém como já destaquei acima a China possivelmente demorará para se recuperar economicamente o que pode acabar por frear essas oportunidades…

Se inscreva no blog e fique por dentro dos próximos resumos sobre o agronegócio brasileiro, e como o mesmo está respondendo a tal risco de pandemia …

Caso saia alguma noticia relevante para o mercado, publicaremos aqui…

Inscreva-se…

Uma resposta

Deixe uma resposta

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

TAMBÉM QUER SEU ANÚNCIO AQUI? ENTRE EM CONTATO

Translate »