Brangus: um cruzamento entre Angus e Zebu

Faça parte da comunidade Zootecnia Brasil! Inscreva-se!

O Zootecnia Brasil não envia anúncios ou e-mails em excesso.

Junte-se a 1.002 outros assinantes
brangus

O objetivo com a criação do Brangus visava uma raça com características de altos níveis de produtividade e desempenho, bem como adaptabilidade em condições adversas. O Zebu proporciona pelos curtos e é resistente aos carrapatos, já o Aberdeen Angus gera qualidade de carcaça, garante a pigmentação e fertilidade.

O Brangus é versátil, pois agrega tanto ao mercado interno quanto ao mercado externo. As fêmeas da raça produzem boa quantidade de leite, possibilitam o enxerto aos 15 meses e partos facilitados, os bezerros atingem altos pesos na desmama.

Leia também: SENANGUS: Conheça as vantagens do cruzamento entre a Raça Angus e Senepol

A raça é sintética, composta por 5/8 de sangue de Angus e 3/8 de sangue Zebu. A seleção dos indivíduos é mais intensa pois requer atenção na produtividade e biótipo.

Segundo a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), a venda de sêmen da raça Brangus cresceu em torno de 57% no 1º semestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano de 2020.

Umas das diferenças está no preço da carne onde o valor da carne de Angus é maior em relação a carne de Brangus. Angus fornece muito mais marmoreio.

A Associação Brasileira de Brangus registrou o crescimento do rebanho em torno de 80% nos últimos anos, esse aumento é resultado da sua valorização. Portanto, é a principal raça usada atualmente em inseminações de gado de corte.

Acesse nosso LinkedIn e nos siga: Zootecnia Brasil

Deixe uma resposta

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

TAMBÉM QUER SEU ANÚNCIO AQUI? ENTRE EM CONTATO

Translate »