A aquicultura no Brasil

Faça parte da comunidade Zootecnia Brasil! Inscreva-se!

O Zootecnia Brasil não envia anúncios ou e-mails em excesso.

Junte-se a 1.000 outros assinantes
aquicultura

A Aquicultura no Brasil provavelmente teve início no século XVII, mas somente ganhou status profissional na década de 70/80.


Havia muito preconceito com a piscicultura de corte principalmente por um problema chamado geosmina (off flavor) que acometia os animais criados principalmente em tanques escavados. E realmente os consumidores reclamavam que os peixes de água doce tinha gosto de “barro/terra molhada”.

Acesse também nosso LinkedIn e nos siga: Zootecnia Brasil


Mas, com o avanço de novas tecnologias e novos conceitos de produção, isso não mais ocorre. A Aquicultura industrial é uma atividade relativamente jovem no Brasil, sendo a maior parcela de sua produção em áreas menores que 2 ha, de modo similar aos principais países produtores da Ásia.

Leia também: Peixes Ornamentais: Peixe Palhaço e Cavalo Marinho (nicho de mercado para o Zootecnista)


Em relação a piscicultura ornamental, ela existe desde a década de 50/60, e sua produção continua em crescimento, mas sendo reconhecida de forma profissional SOMENTE EM 2010.


O estado de Minas Gerais, principalmente o município de Patrocínio do Muriaé, é o maior polo de produção de ornamentais no Brasil, sendo sua produção estimada em 200.000 animais/mês, sendo o peixe da espécie Betta Splendens o mais produzido(80% de toda a produção).

PS: a demanda pelo peixe Betta Splendens, é maior que sua produção!

Dúvidas: deixe nos comentários!

3 respostas

Deixe uma resposta

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

TAMBÉM QUER SEU ANÚNCIO AQUI? ENTRE EM CONTATO

Translate »