Crescimento na venda de sêmen bovino

Faça parte da comunidade Zootecnia Brasil! Inscreva-se!

O Zootecnia Brasil não envia anúncios ou e-mails em excesso.

Junte-se a 1.000 outros assinantes
sêmen

A bovinocultura de corte é um forte pilar econômico no Brasil, portanto, encontra-se entre os produtos mais exportados pelo país. Com o crescimento surgiu as exigências do mercado, então a busca por qualidade e produtividade também aumentaram.

A partir desse propósito a tecnologia e as boas praticas ganharam espaço, assim dando oportunidade de investimento para novas áreas da cadeia produtiva. As vastas possibilidades de se produzir carne no Brasil aliaram-se em programas de melhoramento genético.

Leia também: As vantagens da utilização da IA em bovinos

Segundo a Associação Brasileira de Melhoramento Genético (Asbia), foram produzidos cerca de 14,8 milhões de sêmen bovino no ano de 2020, uma alta de 36% em relação ao resultado de 2019. Na ultima década foi registrado um crescimento de 188% nas vendas. Contudo, o uso do sêmen não se limitou apenas no Brasil, as exportações aumentaram em 5% comparado com o ano de 2019. A inseminação artificial está presente em aproximadamente 70% dos municípios brasileiros, refletindo em desempenhos positivos.

A raça Angus se destaca, no 1º semestre de 2020 expandiu as vendas da dose de sêmen em 34% (em relação ao mesmo período de 2019). Porém, as raças Hereford e Braford também registraram aumento de 92% e 103% respectivamente.

Entretanto, para garantir o aprimoramento do rebanho é ideal que o produtor saiba seus objetivos. Dessa maneira ele pode escolher a raça que melhor atende suas exigências e expectativas.

Acesse também nosso linkedin e nos siga: Zootecnia Brasil

Deixe uma resposta

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

TAMBÉM QUER SEU ANÚNCIO AQUI? ENTRE EM CONTATO

Translate »