Você já pensou em experimentar ou comer novamente carne de búfalo? Ou se você já pensou que pode ter experimentado sem nem saber? Pode parecer estranho, porém, não é tão improvável quanto parece que já possa ter acontecido isso. Muitos consumidores podem, sim, ter consumido carne de búfalo sem nem saber. Isso pode acontecer, devido as semelhanças com a carne bovina, como na coloração e no gosto.
O que acontece, é que o animal nasce como búfalo, é criado como búfalo e é abatido como bovino, nos mostrando que é possível que a carne bubalina seja vendida, ou até mesmo, misturada com a carne bovina, pois é uma forma de driblar a resistência do consumidor, que em muitos momentos tem um certo preconceito, seja pelo próprio animal ou pela carne.
A carne bubalina apresenta maior taxa de carne magra, mais ômega 3, menos colesterol, maior taxa de proteína e maior pigmentação. Entre os dois tipos de carne, não há diferença significativa de maciez e suculência, além de serem dificilmente diferenciadas em relação ao sabor. A única “pista” que diferencia uma carne da outra, é que na carne bubalina, a gordura é mais esbranquiçada.
Ou seja, os búfalos apresentam uma carne de alta qualidade como os bovinos, mostrando que para quem faz dieta e não quer parar de comer carne vermelha, é uma ótima opção. Infelizmente, a falta de conhecimento sobre tal assunto, faz com que a carne bubalina não ganhe seu espaço dentro do mercado de carnes.
Referências:
https://www.campograndenews.com.br/
https://www.revistarural.com.br/
http://www.agronovas.com.br/
http://carnenossa.blogspot.com/
Uma resposta