Coelho não é só para carne e pele!

Faça parte da comunidade Zootecnia Brasil! Inscreva-se!

O Zootecnia Brasil não envia anúncios ou e-mails em excesso.

Junte-se a 996 outros assinantes
Fonte: Rural Pecuária

Muitas vezes acreditamos que a cunicultura se resume a três produtos: carne, pele e animais de estimação. Mas isso não é verdade! Existem muitos produtos que podem ser gerados na cunicultura, vejam alguns exemplos abaixo.

Sangue: amplamente encontrado como parte do material básico de pesquisas biomédicas relacionadas a diversas doenças que acometem as pessoas, são utilizados por exemplo na produção de meios de culturas microbiológicas (fornecendo os nutrientes necessários para desenvolvimento de microrganismos); em preparos imunológicos para detecção de antígenos ou para quantificação de reações de bloqueio antígeno-anticorpo; em preparados sorológicos; em meios de cultura para diversos tipos de células e/ou tecidos.

Cérebro: órgão de onde se extrai a matéria prima necessária para a síntese de tromboplastina, um extrato liofilizado dos fosfolipídios do cérebro, um reagente utilizado no exame de sangue capaz de detectar distúrbios relacionados à coagulação sanguínea humana, extremamente importante nos procedimentos que antecedem qualquer cirurgia. Os principais testes que utilizam as substâncias extraídas do cérebro são: o “Tempo de Protrombina” (tempo de coagulação do sangue), quantifica a presença dos fatores responsáveis por causar trombose, embolia, infarto e AVC, este teste também é utilizado para monitoramento da coagulação sanguíneas durante cirurgias cardíacas e doenças hepáticas; e o teste “Tempo de Tromboplastina Parcial Ativado”, que identifica falhas dos fatores de coagulação e auxilia no diagnóstico do lúpus.

Olhos: sua anatomia e fisiologia são extremamente semelhantes aos olhos humanos, possibilitando aos diversos cursos da área da saúde um ótimo modelo experimental para o aprendizado da anatomia e/ou cirurgias oftalmológicas por exemplo. Esta semelhança com os olhos e córneas humanas não é observada em nenhuma outra espécie animal. 

Urina: o almíscar, uma substância de odor forte, obtido através da urina do coelho, é utilizada na indústria dos cosméticos, mais especificamente na produção de perfumes, como fixador do aroma.

Referências:

https://www.coelhoreal.com.br/

Deixe uma resposta

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

TAMBÉM QUER SEU ANÚNCIO AQUI? ENTRE EM CONTATO

Translate »