Diferença entre Creep-Feeding e Creep-Grazing

Faça parte da comunidade Zootecnia Brasil! Inscreva-se!

O Zootecnia Brasil não envia anúncios ou e-mails em excesso.

Junte-se a 999 outros assinantes

Existem diversas maneiras de oferecer uma nutrição adequada aos bezerros. Entre elas, estão o creep-feeding e o creep-grazing.

O creep-feeding é um sistema utilizado para aumentar o ganho de peso dos bezerros à desmama através da utilização de um cocho privativo, dentro de um cercado, ao qual só o bezerro tem acesso. Trata-se de um reforço alimentar com uma ração concentrada balanceada enquanto o bezerro ainda está mamando.

É um esquema bem prático que visa à suplementação da cria sem separá-la de sua mãe. O creep-feeding visa especialmente ao bezerro, tendo como principal objetivo o aumento do peso à desmama, bem como acostumá-lo à suplementação no cocho.

Já o creep-grazing é uma forma de fornecer uma espécie forrageira de melhor qualidade aos bezerros em aleitamento. Um melhor pasto, aquele mais nutritivo, será consumido por esses animais que precisam estar bem nutridos para fortalecer sua imunidade.

O interessante desses dois modelos de alimentação é que os bezerros se alimentam com outro alimento que não seja apenas o leite, são desmamados com peso mais elevado e não saem do campo visual das matrizes, isso porque o creep-feeding como o creep-grazing são montados geralmente no meio do pasto, para facilitar o contato visual das vacas com as crias.

2 respostas

Deixe uma resposta

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

TAMBÉM QUER SEU ANÚNCIO AQUI? ENTRE EM CONTATO

Translate »