O manejo da nutrição no Parque das Aves

Faça parte da comunidade Zootecnia Brasil! Inscreva-se!

O Zootecnia Brasil não envia anúncios ou e-mails em excesso.

Junte-se a 990 outros assinantes

O Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação das lindas aves da Mata Atlântica, onde visa resgatar, produzir e libertar aves sujeitas a extinção. O Parque abriga mais de 1.300 animais de 130 espécies diferentes e mais de 50% dessas aves que vivem no Parque vieram de resgate e outras nasceram lá, através dos métodos reprodutivos. 

Sabemos que o Zootecnista é apto para atuar com nutrição animal, incluindo a dieta dos animais em cativeiros, como em bio parques e zoológicos. Um nutricionista animal se encarrega de formular rações, misturas, dietas ou manusear alimentos naturais de forma correta, conferindo os valores nutricionais para a necessidade de cada espécie, balanceando e assim proporcionando melhor qualidade de vida. 

O Zootecnista Henrique Tavares, chefe da divisão de nutrição animal do Parque das Aves fala em uma live feita na conta das redes sociais do Parque que são geradas mais de 3.000 refeições por dia, mesmo em período de pandemia frente ao novo coronavírus. Ele relata também que as atividades no setor de nutrição começam às 6h30 da manhã, para que às 8h os alimentos estejam quase todos preparados, pois grande parte das aves se alimentam no turno da manhã. A maioria dos animais recebem a ração pela manhã e no restante do dia, eles são ofertados com enriquecimento ambiental alimentar, como frutas, carne, insetos, dependendo de cada espécie. O Zootecnista conta que no parque possui animais carnívoros, como Urubus e Jacarés, tendo a necessidade de um biotério, produzindo ratos, camundongos, coelhos, porquinhos da índia e também insetos, para as aves exclusivamente insetívoras. E deixa afirmado que existe bem-estar-animal e qualidade de vida para essas presas no tempo de produção no biotério, com boa alimentação e estrutura de qualidade.

Confira o vídeo no canal do IGTV:

https://www.instagram.com/tv/B-rw_EJnnmL/

Uma resposta

Deixe uma resposta

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

TAMBÉM QUER SEU ANÚNCIO AQUI? ENTRE EM CONTATO

Translate »