Alimentos Alternativos: Casca de Soja

Faça parte da comunidade Zootecnia Brasil! Inscreva-se!

O Zootecnia Brasil não envia anúncios ou e-mails em excesso.

Junte-se a 999 outros assinantes

A nutrição é um dos fatores que mais pesa no bolso do pecuarista, e por este motivo, sempre ocorre a busca pelos alimentos alternativos para a produção bovina.

A casca de soja é um desses alimentos, e pode ser classificada como um ingrediente intermediário entre concentrado e volumoso.

Com seu preço competitivo, é uma opção para a substituição total ou parcial do milho, na alimentação de vacas leiteiras, pois ela confere energia a dieta.

É composta principalmente por fibra, e por conta disso pode contribuir para a digestão de fibras e menor risco de acidose no ambiente ruminal.

A casca de soja possui cerca de 70% FDN da matéria seca total, e cerca de 95% desse FDN tem potencial para ser aproveitado.

Os níveis de casca de soja nas dietas dependem de vários fatores como: tipo de dieta, animal , nível de concentrado e volumoso das dietas.

Para que seja uma dieta balanceada, que atenda todas as necessidades do animal, é de grande importância o acompanhamento de um técnico, que com seu conhecimento, possa prescrever uma formulação que atenda todos os requisitos.

Deixe uma resposta

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

TAMBÉM QUER SEU ANÚNCIO AQUI? ENTRE EM CONTATO

Translate »