Zootecnista e o Mercado Pet

Faça parte da comunidade Zootecnia Brasil! Inscreva-se!

O Zootecnia Brasil não envia anúncios ou e-mails em excesso.

Junte-se a 990 outros assinantes

O mercado Pet vem aumentando cada vez mais, e os serviços como alimentação natural, adestramento, formulação de petiscos e serviços de canil estão sendo cada vez mais procurados. Muitos Zootecnistas já estão divulgando seus trabalhos com Pets nas redes sociais, um mercado que só tende a crescer.

ALIMENTAÇÃO NATURAL

Na Alimentação Natural, o melhor profissional para atuar com toda certeza é o Zootecnista, pois somos o nutricionista animal. Os benefícios da alimentação natural para pets são inúmeros, entre eles: Alta Palatabilidade, são mais atrativas aos animais apresentando um sabor e textura consistentes. Melhora na vitalidade, resistência a doenças, hidratação do organismo e menor necessidade de ingestão de água, pelagem saudável e menos distúrbio digestivo. Assim a alimentação natural é uma dieta balanceada e completa, e indicada para cães e gatos de todas as raças.

Leia também: Sericicultura no Brasil

FORMULAÇÃO DE PETISCOS

Na formulação de petiscos, geralmente os clientes podem vim a querer montar o seu próprio negócio, pois é um trabalho mais caro. Os benefícios da formulação de petiscos são inúmeros, entre eles: Higiene bucal, petiscos que contém cenoura além de retardar o envelhecimento auxilia na limpeza dental dos pets, evita problemas dentários e tártaros; Preservação da saúde, os petiscos naturais são ricos em nutrientes; Perda de peso, alguns petiscos tendem a deixar o animal mais motivado e alegre, assim executando atividade físicas e consequentemente a perda de calorias.

Urólitos em pets

ADESTRAMENTO

Temos muitos Zootecnistas famosos na área de adestramento, como por exemplo o Alexandre Rossi que diariamente posta dicas de adestramento e alimentação para Pets. Os beneficios do Adestramento são inúmeros, entre eles: Comportamento animal, melhora da convivência, Bem estar animal etc.

SERVIÇOS DE CANIL

A atuação do Zootecnista em canil, são bem diversas, pode se trabalhar no adestramento, nutrição e no planejamento estrutural do canil, criando um espaço que valorize o bem estar animal.

Essas são algumas áreas de atuação do Zootecnista no mercado Pet, de acordo com as estatísticas do momento, é uma ótima área para se investir.

7 respostas

Deixe uma resposta

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

TAMBÉM QUER SEU ANÚNCIO AQUI? ENTRE EM CONTATO

Translate »