O que eu acho da Greta Thunberg ? E o que isso tem a ver com Zootecnia?

Faça parte da comunidade Zootecnia Brasil! Inscreva-se!

O Zootecnia Brasil não envia anúncios ou e-mails em excesso.

Junte-se a 990 outros assinantes

Creio que você já ouviu falar na Greta, seja com seu rosto estampado nos maiores jornais do mundo, ou por críticas escrotas como a do Bolsonaro que deveria estar cuidando dos seus filhos.

A Greta tem 16 anos, e ficou conhecida após protestos contra o Aquecimento global em 2018 quando tinha 15 anos de idade, e começou a faltar aulas para protestar na frente do parlamento sueco estampando a frase ” Em greve escolar pelo clima”.

A ONU ( Organização das nações unidas), que nunca fez nada, pois, as guerras estão ai, a fome está ai, e as agendas 21 e Rio+20 não deram resultado algum, e ainda a mesma quando chamada de Liga das nações fechou os olhos para a Alemanha nazista, aproveitou o surgimento da Greta e o fervor dos ambientalistas de apartamento e sedam zero, e colocou a Greta para discursar, no qual disse “Vocês estão roubando meus sonhos”, como se só ela tivesse sonhos…

Resumindo minha opinião, Sou contra todo esse alarde feito pra cima dela, e acho que os país dela estão lucrando muito encima de coisa séria.

Agora vou explicar o porque de ser contra.

Essa menina aproveitou a fama e esta surfando na mesma (Até ai tudo bem), mas a hipocrisia que já era vista em muitos ativistas ambientais se tornou mais nítida.

O aquecimento global existe, e não adianta vir com teorias escrotas baseadas em governos como do Trump etc, que é balela, e mais de 7 bilhões de Humanos, comendo, cagando, peidando, fumando, produzindo carros e queimando combustíveis fosseis acelera o efeito estufa sim. Mas não creio que será uma adolescente pistola da vida dando lição de moral que mudará algo, pelo menos não desse jeito.

Se ela quer mudanças então deve voltar a escola, parar de viajar em veleiro de luxo e começar a pensar em como criar novas tecnologias sustentáveis, e não simplesmente dizer que não é para viajar de avião, pois isso é um absurdo.

Tudo isso roda roda e vem parar no agronegócio, pois é o culpado queridinho da mídia e ambientalistas.

A pecuária extensiva, o desmatamento, e o grande uso de insumos na agricultura é um problema sério, porém, Zootecnistas, Agrônomos, Veterinários e Biólogos, vem estudando formas de produzir alimentos sem gerar tantos danos ao meio ambiente. Virar vegano não é opção, e produzir alimentos 100% orgânicos tem seus riscos há saúde e produção em larga escala, o que nos leva a novas formas de produção. Alguns exemplos podem ser observados, como a carne carbono neutro, o manejo do solo e a recuperação de solos degradados, dejetos como fontes de energia, busca por maiores produção por hectares etc.

A Zootecnia tem um amplo conhecimento para formar profissionais com pensamentos mais sustentáveis, e capazes de criar e aprimorar formas de produção reduzindo os danos ao meio ambiente.

E para terminar de forma mais descontraída, a Amazônia não é o pulmão do mundo, e sim o chuveirinho do Brasil ( o que é muito, mais muito importante), então denuncie desmatamentos e queimadas ilegais, pense antes de jogar lixo nas ruas ou comprar um carro para cada membro da família, pense antes de trocar o Smartphone de 4 em 4 meses, e antes de não desligar o chuveiro e ficar gastando água potável na calçada, são pequenas mudanças nos nossos hábitos que tem grandes resultados.

Deixe uma resposta

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

TAMBÉM QUER SEU ANÚNCIO AQUI? ENTRE EM CONTATO

Translate »